sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Hum...Frozen Yougurt

Oi! Tudo bem com vocês? Mil desculpas por não ter postado nada nesses últimos dias....Eu estava tirando umas férias e tal....Bom, pra começar, que tal um frozen para aproveitar o findi, hein? E o melhor feito por você!!



Ingredientes:

  • 3/4 xícara (chá) de água

  • 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor

  • 1/2 xícara (chá) de adoçante (ou 1 xícara de chá de açúcar)E

  • 2 claras

  • 2 copos de iogurte (400 g)

  • 1 colher (sopa) de suco de limão



  • Modo de preparo:

    Hidrate 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor em 1/4 xícara (chá) de água e leve em banho-maria até que a gelatina dissolva. Reserve. Numa panela, coloque 1/2 xícara (chá) de adoçante (ou 1 xícara de chá de açúcar) e 2/4 xícara (chá) de água.
    Leve ao fogo e cozinhe até a calda ficar em ponto de fio. Ao colocar um pouco da calda, entre o polegar e o indicador se forma um fio fino e firme ao separar os dedos.
    Na batedeira, bata 2 claras em neve e junte a calda quente, mexendo sem parar. Acrescente a gelatina reservada e continue batendo de 8 a 10 min até formar um suspiro firme. Misture delicadamente 2 copos de iogurte (400 g) e 1 colher (sopa) de suco de limão.
    Coloque numa tigela e leve ao congelador até ficar firme (por cerca de 2 h), sem endurecer demais.

    Obs.: Se por acaso você não gostar de limão, pode fazer com chocolate, outras frutas ou até natural. No final é só enfeitar do seu jeito!!


    Então gostaram? Fácil né ?!?!


    Fonte: Receitas.com

    Um comentário:

    Ruru disse...

    Adorei!!
    Eu costumo fazer gelados com creme-inglês e sigo a técnico do Jamie Oliver, que descobri no blog da minha mamã online, no Cozinhar com os Anjos.

    :) adoro o teu blog. Super querido!!

    beijinhos, Ru.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...